sexta-feira, novembro 10, 2006

Nu Masculino Ontem e Hoje
Carne Fresca - Bob Mizer

"Carne Fresca" reconstituiu a trajetória do fotógrafo Bob Mizer (1922-1992), que foi alvo da censura e da crítica americanas após fundar a primeira agência de modelos masculinos, a Athletic Models Guild, nos anos 50. O filme seria cômico se não fosse trágico. Aborda com bom humor um lado não tão inocente do fisiculturismo, aquele que constrói o arquétipo do gay viril e cobiçado e termina em promiscuidade, drogas e violência. A reconstituição vai desde as primeiras fotos de nus tiradas por Mizer ainda criança até seu julgamento por perversão e difusão da pornografia. Passa pelo sucesso de suas revistas, versões masculinas mais ousadas que no lugar de garotas sexy trazia homens nus.

É bom poder saber, que em tão pouco tempo a industria do nu masculino deu um salto gigantesco, e hoje temos a nossa disposição varias revistas, que atendem aos mais variados tipos de fantasia e gosto do público, que procuram na figura masculina a fonte de seus desejos.


DVD: Carne Fresca ( Beefcake), 97 min, EUA, 1999

Direção: Thom Fitzgerald. Com: Daniel MacIvor, Joshua Peace, Jack Griffin Mazeika.

Fotos de Bob Mizer





Algumas Revistas Atuais





Fotos para todos os gostos:




O mundo hoje está conhecendo a literatura infantil gls, com livros dirigidos para crianças, com temáticas gay. Esses livros têm até sido incorporado nos currículos de algumas escolas infantis na Europa e América do Norte, no que eles chamam de preparação para a diversidade sexual que as crianças vivenciarão no futuro, evitando assim a discriminação e a homofobia na nova geração.
Baseado nisso proponho que as escolas do Brasil adotem a idéia, e para tanto sugiro novas versões para as cantigas de roda:


Atirei o Pau no Gato
Eu peguei no pau do gato-to
E o gato-to pegou no meu-meu-meu
Uma bicha-cha, adimirou-se-se
Se jogou e aqüendou o gato e eu.

Borboletinha

Borboletinha, ta na cozinha
Batendo uma bolacha com a Madrinha
Bom-Bril, Bom-Bril, faltou um pau.
Pra quê um pinto se a Madrinha tem dedal?

Ciranda, cirandinha

Ciranda da bichinha, vamos todos nos montar
Põe peruca, veste rosa vai pra pista se jogar
O anel que tu me deste, deram a Elza e se acabou
O bofão que te comia é traveca, já operou.
Por isso, bicha-louca, não me faça linha agora
Dá uma pinta: “Tô bunita!!!” Faz um close e vá-se embora.

quarta-feira, novembro 08, 2006

Gloss, Glitter
arte do bodypainting


O artista americano Antony Larrisey expôs o seu trabalho de Bodypainting na 13th Annual Gay, lesbian , Bisexual and Transgender Expo, em Nova Iorque, onde vive. Antony vem fazendo sucesso com sua técnica de pintar belos corpos nus.

Um recado para as mais animadinhas: Ele já declarou que por cerca de 250 dólares fará a produção de qualquer biba para arrasar na noite...

Então: Se joga pintosa, se pinte de Rosa!

Vale conferir o site do artista, com belas imagens de sua obra:
http://www.urbanflesh.com/